Categories: ComportamentoModa

Só mais 5 minutinhos…

Algumas pessoas insistem em dizer que a minha maior característica é a preguiça. Eu só não discordo porque teria que contra argumentar e isso daria muito trabalho. Verdade seja dita: acordar cedo é a pior coisa que já inventaram depois da dieta. Ou você acorda cedo, ou você é feliz. As duas coisas ao mesmo tempo simplesmente não dá. É muita falta de respeito com o ser humano essa coisa de ter que sair da cama pra viver.

Toda manhã a sensação que eu tenho é que eu não durmo desde Fera Ferida. A pessoa que ama acordar cedo é a mesma que trabalha por prazer, come salada diariamente por gosto ou malha somente pra ser saudável: ou seja, mentirosa. Quando o despertador toca, 20% de mim quer voltar pra cama, os outros 80% nem acordaram direito ainda. Já diria Chico Buarque, você que inventou o despertador, tenha a fineza de desinventar!

Essa semana tenho tantas coisas pra fazer que pretendo iniciar um processo seletivo pra escolher qual eu vou adiar primeiro. A quantidade de dias que ainda falta para o fim de semana chegar não está batendo com a quantidade de Rivotril que eu tenho em casa. Perco o amigo, perco a piada, mas a vontade de dormir permanece, firme e forte.

Tenho uma dica ótima para acordar cedo e com uma surpreendente disposição: não tenha absolutamente nada para fazer nesse dia. Aliás, acordar antes de meio dia em um feriado e não conseguir mais dormir pode ser classificado como insônia? Eu preciso me tratar dessa doença de acordar cedo no fim de semana também. Durante a semana quase morro para acordar, mas chega fim de semana, eu acordo antes dos padres.

A pessoa que inventou esse negócio de acordar cedo durante pelo menos cinco dias da semana deve ser muito infeliz. Acordar cedo é tão bom que me dá vontade de abrir a janela, olhar os pássaros e pular. Diferente de Clarice Lispector, o que eu sinto tem nome sim: preguiça. E levando em consideração que a semana está apenas começando, só volto a ser simpática na sexta-feira.

Mariana Cyrne

Ver Comentários

  • O pior é que é. Eu até consigo me empolgar com o acordar cedo mas isso é só por um ou dois dias, depois é só por obrigação mesmo.

    • Mary... vc arrasa... menina chique com muitas qualidades...
      adorei o texto. apesar que sou adepta a acordar cedo, basicamente todos os dias.. as 4:30. da manhã . devo ser louca.. mas a necessidade , ir a academia as 5:30 da manhã não tem preço... ou não tem jeito mesmo... te adoro... bjs colordios

  • Nossa, quando meu marido ler esse texto ele vai jurar de pé junto que fui eu que o escrevi. kkkkkkk

  • Fia de Deus, eu tô nessa fase. Achava que isso era coisa de adolescente, mas não é não. Tô dormindo tarde, acordando no meio da noite, e depois só falto morrer quando o despertador toca. Tô doidinho pra ver chegar a aposentadoria, kkkkk.

    Bjs

    • Mais uma vez arrasou, quanto mais depois de ter curtido a terrinha, em casa, à sombra de um chapelão... aí a preguiça fez morada. Bj

  • Nossa...vc conseguiu que eu perdesse "cinco minutinhos" da minha vida lendo esse texto e lhe respondendo agora.
    O pior é saber que vc se levantou e conseguiu escrever isso. Devia estar deitada curtindo essa sua eterna preguiça. Se não tem nada pra escrever, durma, ou melhor, pule, afinal os pássaros te esperam na sua janela.

  • Hahaha, mto bom!!!
    A carapuça me serviu demais... Meus cinco minutinhos, viram 10 q viram 15 q viram 20...
    A melhor parte "Perco o amigo, perco a piada, mas a vontade de dormir permanece, firme e forte."

  • Hahaha, mto bom!!!
    A carapuça me serviu demais... Meus cinco minutinhos, viram 10 q viram 15 q viram 20...
    A melhor parte "Perco o amigo, perco a piada, mas a vontade de dormir permanece, firme e forte."

  • Gente! Q ridículo! Então quer dizer q se eu gosto de acordar cedo.. pra fazer uma caminhada, uma ioga, ter vida saudável eu sou mentirosa?
    Meu Deus... qntos rótulos.

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

4 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

1 mês atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!