A Coven é mais uma marca mineira que nos enche de orgulho. Depois de muitos desfiles no extinto Fashion Rio, a grife desembarca na maior semana de moda da América Latina sob a direção de Liliane Rebehy e conquista ainda mais a nossa admiração.
Fundada em 1993, a label tem o tricô como ponto de partida e apresenta coleções autorais com um DNA contemporâneo. Sua imagem forte e conceitual que é reconhecida internacionalmente, agora faz sucesso na SPFW.
A história dessa coleção apresenta uma mulher que faz uma análise interna e traz para o seu visual elementos que fazem parte da sua casa, coisas que tem memória e carregam o aconchego de uma sala de estar.
Pensando nesse contexto e também após ver de perto a coleção, o beauty artist Rodrigo Costa desenvolveu três belezas para o desfile. Cada uma representa a evolução dessa mulher.
Make nada x make tudo
A primeira é limpa, sem cor, mas com brilho natural da pele: foi aplicado apenas hidratante no rosto (Mineralize Charged Water Gel Creme), também nos olhos (Fast Response) e lábios (Lip Conditioner) e base (Waterweight), aplicada com esponja. O blush (Pink Swoon) veio super suave e ainda foi “apagado” com algumas batidinhas da esponja com base por cima. Leve camada de pó (Prep+Prime Invisible Powder) para finalizar a pele e curvex para levantar o olhar sem pesar.
O segundo look traz a mesma pele, mas com toque de cor nos lábios. “Eu não queria uma cor definida, então misturei o Candy Yum Yum e o Violetta. Ao final ainda achei que faltava algo, então apliquei o Lip Mix Cyan. O tom azulado arrematou o visual com delicadeza”, explica o expert.
As três belezas da Coven
O terceiro look é o mais chamativo. “Escolhemos três modelos para desfilarem esta beleza. Ao conhecer a coleção vimos que um tom vibrante nos olhos seria perfeito para diferenciar das demais e destacar ainda mais as peças”, conta Rodrigo. Com a mesma preparação de pele dos dois looks anteriores, esta agora traz o foco para o olhar. Traços “displicentes” de delineador preto (Superstick Liquid Eye Line On The Hunt) criam um contorno dos olhos que foge do padrão. A pálpebra móvel e a linha abaixo dos olhos foram coloridas com: Chromacake nas cores genuine orange, marine ultra, green, riche purple e lip mix yellow, que deu o toque glossy.
Curtimos muito o resultado e esperamos que a Coven continue representando Minas para o mundo.
*Todos os produtos usados são Mac.
Imagens: Zé Takahashi
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam