Fashionistando

Taylor Swift faz 30 anos: Relembre momentos icônicos de sua carreira

  • por em 16 de dezembro de 2019

Trintou, Taylor! De musa country a rainha do pop, a loira completou na última sexta-feira 13, seus 30 anos de vida. Dona de inúmeros hits e 10 Grammys, a artista que vem ao Brasil em 2020 pela primeira vez, tem muito o que comemorar!

Em homenagem ao seu aniversário, separamos 5 dos momentos mais marcantes na carreira e vida pessoal de Taylor (são muuuitos bafos). Vamos conferir?

1- MULHER DA DÉCADA

Após ter ganhado o prêmio de “Artista da Década” no American Music Awards, a cantora foi eleita “Mulher da Década” pela Billboard, onde venceu em 2011 como “Mulher do Ano” e, assim, se tornou a primeira artista a receber um prêmio desse tipo mais de uma vez. “Como uma das artistas mais influentes da sua geração, Taylor Swift teve um sucesso incrível nas listas da Billboard“, disse Janice Min, co-presidente da empresa e proprietária da revista Guggenheim Media.

FOTO: Billboard

2- DOCUMENTÁRIO NA NETFLIX

Intitulada “Taylor Swift: Miss Americana”, a produção estreará em 2020 no Festival de Sundance. Um olhar cru e emotivo de uma das mais icônicas artistas do nosso tempo enquanto ela aprende a abraçar seu papel não apenas como escritora e performista, mas também como uma mulher canalizando todo o poder de sua voz, promete a sinopse do documentário, divulgada pela empresa de streaming. Será dirigido por Lana Wilson, que já produziu o premiado Independent Spirit, voltado para cineastas independentes. Não vemos a hora de assistir!

FOTO: The Guardian e Pinterest

A loira já possui um show gravado de sua última turnê “Reputation” que está disponível na Netflix. Confira o trailer:

3- ÁLBUM “LOVER” É O MAIOR SUCESSO DO ANO

De acordo com o Chart Data, “Lover” foi o único álbum em 2019 a vender 1 milhões de cópias puras nos Estados Unidos. O que é muito difícil nos dias de hoje em tempos de streaming, que quase todo mundo ouve música por meio de plataformas digitais. Mas, Swift conseguiu o que ninguém chegou perto esse ano, que foi a venda de 1 milhão de “cópias puras”, ou seja, compras do álbum físico ou, até mesmo, pagas em download digital. Poderosa!

FOTO: Official Charts

4- A RAINHA DO CORAÇÃO PARTIDO

Muito conhecida por colecionar uma lista enorme de ex-namorados, a musa não perde tempo e aproveita para escrever músicas para cada um deles. Sempre muito sincera e intimista, a maioria de suas músicas são descrições de suas decepções amorosas e sentimentos em relação aos caras. Os hits “I Knew You Were A Trouble”, “We Are Never Getting Back Together”, “Blank Space” e “Style” foram alguns dos maiores hits que descreviam bem seus antigos relacionamentos.

Jake Gyllenhaal, John Mayer, Harry Styles e Calvin Harris são alguns deles /
FOTO: Pure People e Just Jared

5- POLÊMICA COM KANYE WEST

Dez anos após uma das maiores polêmicas já vistas no MTV Video Music Awards, marcado por Kanye West interrompendo o discurso de Taylor Swift para dizer que quem merecia o prêmio era Beyoncé, é impossível não relembrar esse momento que deu origem a uma era completamente diferente do que costumávamos ver da artista, o famoso álbum “Reputation.

Se você não se lembra, na noite da premiação em 2009 (Taylor tinha apenas 19 anos de idade), ela foi receber o prêmio de Melhor Vídeo Feminino por “You Belong With Me”, quando foi interrompida em seu discurso de agradecimento pelo rapper (e marido de Kim Kardashian), Kanye West: “Estou feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores vídeos de todos os tempos“, disse ele, após tirar o microfone das mãos da premiada, deixando-a totalmente sem reação.

FOTO: Getty Images
FOTO: Getty Images

Sabemos que Taylor tem MUITOS momentos marcantes em sua carreira, mas selecionamos cinco que não conseguimos esquecer de jeito nenhum. E para vocês? Qual o momento mais icônico?

Desejamos a cantora, um maravilhoso aniversário e muitas felicidades sempre!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.