Fashionistando

Você já conhece a dupla mineira Clara x Sofia?

  • por em 9 de dezembro de 2019

Muito estilo, muita ousadia, muita animação e muita beleza. A gente pode resumir assim a dupla Clara x Sofia. Para quem ainda não conhece essas meninas lindas, a gente apresenta agora: as cantoras Clara Câmpara, 23, e Sofia Lopes, 21, são duas mineiras que esbanjam estilo e talento. Juntas elas formam a dupla Clara x Sofia, de música pop brasileira.

As garotas, que são apadrinhadas pelos também mineiros Jota Quest e Lagum, se conheceram em uma festa de amigos, onde cantaram juntas, despretensiosamente, por diversão. Mas, essa brincadeira foi muito além…

Donas dos hits “Aonde Está Você” e “Seu Fim em Mim”, a dupla acabou de lançar a canção “Corrente do Bem”, com participação de Rogério Flausino.

FOTO: Reprodução Instagram

Em uma conversa para o Fashionistando, Clara revelou que nunca imaginou que tudo isso aconteceria, mas que no fundo sempre teve o sonho de poder cantar. O mesmo com Sofia, que já cantou no coral da escola e desde pequena tem uma relação muito próxima com a música.

Suas maiores referências musicais são Ivete Sangalo e Amy Winehouse, mas hoje em dia elas escutam de tudo e tiram inspirações de artistas como Duda Beat, Iza, Beyoncé, Khalid, Frank Ocean, entre outros.

Muito criativas, elas curtem se envolver dando ideias na criação e montagem dos videoclipes. E a maioria de suas músicas são autorais e compostas pela própria Clara, que mais tarde são “lapidadas” por Sofia e seu produtor.

FOTO: Reprodução Instagram

Sobre a identidade visual desse duo maravilhoso, elas revelam que ainda estão num processo para se encontrarem 100%. Mas, uma coisa é fato: elas já estão virando referência quando o assunto é moda. “A gente ama, eu sempre fui viciada em moda. A parede do meu quarto é toda de capas de revistas. E a Sofia também é muito comprometida nas coisas que ela veste e isso é muito legal. Nós temos estilos bem diferentes, mas, no palco encontramos uma conexão que dá muito certo“, conta Clara.

Apesar do maior aliado ser o Pinterest e Instagram, elas tiram muitas ideias e referências de cantoras e até de uma dupla de DJs norte-americanas: Simi and Haze. “Nós pegamos muito das marcas que são nossas parceiras, como a Skazi, que estamos juntos agora e tem muito a ver com o nosso estilo”, diz ela.

Elas trabalham duro. Mas, sempre que podem, estão se divertindo com os amigos em Belo Horizonte. Ah, quando a gente não tá trabalhando eu acho que o que eu mais gosto de fazer é ir ao cinema e a Sofia ama passear na Savassi. Juntas gostamos de pegar sol e tomar açaí, são coisas bem simplinhas, mas que nos deixam muito felizes“, revela a cantora.

FOTO: Reprodução Instagram

Três curiosidades de Clara x Sofia:

  • Clara formou em engenharia química
  • Clara trabalha com make e cabelo há 5 anos
  • Quando Clara está concentrada, fica com a língua para fora e entortando o pé. Pode saber que está vindo uma ideia!
  • Sofia já fez arquitetura na faculdade
  • Sofia tem mania de passar creme na mão o tempo todo, igual uma mãe
  • Sofia faz doces (perfeitos) para vender!
FOTO: Reprodução Instagram

Com início do projeto de lançamento de suas músicas autorais, 2019 foi um ano e tanto para as garotas mostrarem quem elas são de verdade. E para o próximo ano a ideia da criação de um EP é algo que elas planejam e estão muito empolgadas!

Desejamos muito sucesso para essa dupla que a gente tanto admira! <3

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments