Ao que tudo indica, as fashionistas estão desapegando dos cabelos soltos e chapados para ousar e arriscar mais com as madeixas. O meio coque, podrinho, no melhor tipo “fui eu que fiz” é sucesso pelos corredores da Bienal. Mas, além dele, outros penteados também fizeram a cabeça – literalmente – das mais antenadas durante o SPFW.
E 90% dos cabelos diferenciados aparecem com uma aposta que a gente ama: trançados! Porém, o mais interessante é observar que a trança não é aquela basiquinha, embutida e clássica. Ela chega repaginada e aparece de todos os jeitos que você imaginar. Veja nossa seleção e inspire-se!
A blogger Vitória Portes é adepta das tranças e usou o penteado em dois dias. Na primeira foto, ela investiu na trança fininha, de apenas um lado, e deixou o restante do cabelo solto. Já na segunda, ela ousou e apostou na trança boxeadora, que foi uma das que a gente mais viu no SPFW.
Quatro blogueiras, quatro ideias diferentes para abusar da tranças. Lívia Giovanardi usou o cabelo todo preso, com uma trança embutida, que é finalizada como um coque. E Anna Magalhães prendeu apenas de um lado, deixando o restante do cabelo solto.
Mariah Bernardes seguiu a tendência do momento e escolheu a trança boxeadora. Já Camila Coelho saiu do comum: elas fez três tranças bem rentes à raiz e deixou o restante do cabelo solto. Diferente e muito charmoso!
Nati Vozza (abaixo), também é do time que apostou trança boxeadora. Viu como este penteado fica ótimo em loiras e morenas?
Não foram apenas as blogueiras que investiram nesta tendência. Muitos convidados que circularam pelo SPFW estavam com tipos diferenciados de tranças. Parece que a criatividade não tem limites quando o assunto é trançar os fios, hein?
Em tempo: as tranças também aparecem em alguns desfiles, principalmente nas apresentações de marcas de beachwear. Triya (fotos acima) e Lenny Niemeyer investiram em trançados que fogem do óbvio.
E você? Vai sair de trança hoje?
A clássica estampa volta repaginada graças a criatividade das fashionistas. Aprenda a usar e conquiste…
Com o tema "Parece que é, mas não é - Le trompe l'œil", Agnes Farkasvolgyi…
Presente entre as preferências nacionais, o azul aparece em cinco projetos da Suvinil que mostram…
Com figurino refinado e um enredo que promete atualizações sobre poder, imagem e gestão, sequência…
Para celebrar o Dia da Gestante, a Milon conta quais itens levar para o hospital…
Colocar um relógio no pulso parece algo simples, mas quando isso envolve estilo e usabilidade,…