Categories: ModaTendências

Trend: Moustache!

A moda está cada vez mais divertida e eclética. Muitos elementos viram febre e ganham espaço nas ruas, mas pouco se sabe o motivo de alguns símbolos. Por isso o Fashionistando foi pesquisar de onde surgiu os bigodinhos/moustache que conquistaram anéis, camisas, colares e afins.

Há algum tempo a Hering tomou frente na campanha contra o câncer de mama, o que mais atinge mulheres de todo o mundo. Eram camisetas básicas que ao longo das edições foram evoluindo e ganhando modelos diferentes. Hoje quem vê a marca com círculos azuis e brancos já sabe ao que se refere, virou o chamado Top of Mind.

O Câncer de Mama no Alvo da Moda, trouxe uma importante notoriedade para a marca, que se tornou parceira do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, desde 1995. Ao longo desses sete anos, milhões de camisetas foram vendidas, nos mais variados modelos e cores. Prova do sucesso dessa iniciativa é que todos os anos, a Hering lança quatro coleções diferentes com a logomarca da Campanha. Ajudar está sempre na moda! O bacana é que sempre são escolhidas personalidades para estrelar as campanhas.

Mas o quê os moustaches têm a ver com isso? O desenho também surgiu em uma campanha de conscientização para promover os cuidados do homem contra o câncer de próstata. A idéia é que os homens apóiem a causa raspando a barba e mantendo apenas o bigode. Bacana, né? E assim, a ideia da instituição Movember (soma de Moustache – bigode, e November – novembro), que escolheu o mês de novembro para marcar a luta contra a doença se espalhou pelo mundo. A ONG realiza a campanha em seis países oficialmente e soma mais de cem milhões de dólares arrecadados, que são investidos em pesquisas no Prostate Cancer Foundation e Livestrong, contra a doença que mais afeta os homens.

Olha só quanta coisa bacana existe por aí. Podem ser encontradas muitas peças e produtos variados com a estampa. Além de demonstrar seu apoio à causa nobre, a estampa promete deixar sua casa e look bem mais divertido e atual!

Ludmilla Rangel

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!