Fashionistando

Viagem dos sonhos: Voo de balão pelas pirâmides de Teotihuacán

  • por em 8 de fevereiro de 2020

Sabe aquelas experiências que merecem entrar na lista de sonhos de viagens de todo mundo? Coloco tranquilamente o voo de balão entre elas. O passeio na Capadócia é um dos mais famosos e, inclusive, a cidade turca virou destino de turistas de todo o mundo justamente pelo desejo de vivenciarem essa experiência.

Mas, estou aqui, para apresentar um destino diferente e surpreendente para voar de balão: Teotihuacán, no México.

Há cerca de 40 km da Cidade do México, está o sítio arqueológico de Teotihuacán, conhecido como A cidade dos Deuses. Entre as principais atrações de lá estão a Pirâmide do Sol, que é a segunda maior do México e terceira maior do mundo; a Pirâmide da Lua; a Calzada de los Muertos, que é a principal avenida de Teotihuacán; o Templo de Quetzalpapálotl; o Palácio dos Jaguares; e o que era o conjunto de casas.

Essas construções por si só já são incríveis, mas o que impressiona mesmo é a história – ainda hoje pouco desvendada – por trás delas. Pesquisadores acreditam que a cidade foi fundada por volta do século 2 a.C, tendo seu auge entre os séculos III e V, quando mais de 100 mil pessoas chegaram a morar lá. O que não se sabe é quem era essa civilização e o que ocasionou no fim de Teotihuacán.

Pois é! Embora há quem pense que o local foi criado pelos astecas, na realidade, quando esses povos chegaram por lá, já era uma cidade abandonada. Eles ficaram tão impressionados pelas construções que deram o nome de Teotihuacán, que significa “lugar onde os homens se tornam deuses”.

Agora, imagine só ver tudo isso do alto, com o céu colorido por tantos outros balões enquanto o sol nasce no horizonte! É uma experiência mística que te faz se sentir mais perto de Deus e, ao mesmo tempo, refletir sobre o ser humano e o que ele é capaz de construir com suas próprias mãos. É, de fato, uma experiência única, que ficará para sempre guardada nas minhas memórias afetivas mais especiais.

Como fazer o passeio de balão?

Fiz o passeio com a Vivelo En Globo, que recomendo MUITO! O motorista da empresa me buscou na Cidade do México às 5h30 e me levou ao ponto de encontro, de onde saem os balões. O trajeto levou uns 50 minutos. Lá, já tinha uma mesa de café da manhã posta e uma garrafa de tequila para esquentar – porque, sim, é bem frio e, afinal de contas, é o México!

Por volta das 7 horas o voo começa e dura cerca de uma hora. Passamos beeem perto da Pirâmide do Sol e, sem dúvida, foi o momento mais impressionante do passeio. Dica: coloque uma playlist no celular e curta essa paisagem com uma trilha sonora especial. Faz toda diferença na experiência.

Ao final, há um brinde com espumante e mais: somos levados para um restaurante bem legal, com buffet digno de resort, para um brunch. Tudo incluso no pacote.

Para quem ficou interessado, o valor do passeio com a Vivelo En Globo é a partir de 2.300 pesos, em um voo compartilhado. Mas, há ainda, outras opções, como o voo privado, que é ótimo para casais que desejam um passeio romântico.

Diana Macias, a gerente da empresa, é um amor de pessoa e deu toda a assistência desde o primeiro contato até o final do passeio. Foi ela, inclusive, que tirou todas essas fotos que ilustram essa matéria. Melhor impossível, né? Para fechar o passeio com ela, é só mandar mensagem no Whatsapp: +52 1 55 1289 9275.

Se tiver a oportunidade de visitar o México, coloquem esse passeio no roteiro. É impossível se arrepender!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.