Fashionistando

Costelinha ao molho Barbecue pronta em menos de 1 hora

Sexta-feira chegou! E que tal preparar um almoço especial para a família neste final de semana? Vamos de Ribs on the barbie? Ou seria Baby Back Ribs? Fato é que uma costelinha ao molho Barbecue é irresistível!

Para conseguir a textura correta no forno ou churrasqueira a carne precisa assar por pelo menos 2 horas, pensando nisso o chef Melchior Neto elaborou a sua versão que é vapt-vupt.

Nessa receita o que leva mais tempo é a marinada. A carne precisa descansar por pelo menos 30 minutos com os temperos, mas o ideal é deixar de um dia para o outro. Depois disso, são 15 minutos na pressão e mais 15 para a redução do molho e está pronto!

Como fazer Costelinha no Barbecue?

Por Chef Melchior

INGREDIENTES:
1 Kg de costela suína
1 sachê de molho de tomate
1 garrafa long neck de cerveja
Sal de Parrila
Dry Rub
2 colheres (sopa) de açúcar mascavo
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de ketchup
Pimenta e salsa a gosto
Azeite
50ml de Conhaque para flambar

MODO DE PREPARO
Corte a costela em ripas e tempere com sal e o dry rub. Em uma travessa coloque as ripas de costela e cubra com a cerveja, deixe marinar na geladeira de um dia para o outro.

Retire da geladeira e reserve a marinada. Frite as costelas em uma frigideira grande até dourar e reserve a frigideira sem lavar. Transfira as costelas para uma panela de pressão, coloque toda a marinada e depois que apitar deixe 15 minutos.

Deixe sair a pressão e volte a costela para a frigideira, adicione o conhaque para flambar e deglacear todo o sabor do fundo da panela. Acrescente o caldo do cozimento, o molho de tomate, o molho inglês, o açúcar mascavo e o ketchup. Misture bem e deixe reduzir em fogo baixo, finalize com salsa.

Rendimento: Serve 4 pessoas

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.