Categories: GastronomiaTurista

Onde comer em Barcelona?

Estávamos lá, primeira cidade, Barcelona. E nossa amiga Ana nos mostrou tudo o que os turistas gostam de ver. E eu lá, comparando Barcelona a Buenos Aires e Barcelona nem à frente e nem atrás. Só assim, ombro a ombro, tudo lindo. As Ramblas, o Mercado, o bairro medieval, as pessoas todas parecidas saídas de um desfile de moda e pronto. Estávamos nos divertindo.

Mas, no último dia, Ana sugeriu que conhecêssemos seu bairro. Falou tímida. Porém, nos empolgamos, queríamos a Barcelona fora do circuito e fomos. Barrio de Gràcia, fomos. Metrô e pronto, encontramos Ana na estação. Aquilo lembra filme, encontrar o Rodrigo e a Ana na estação tem um quê de filme noir. Era noite, noite fria, saímos andando pelo bairro e uma Barcelona linda se abria aos nossos olhos. Não suportei dois segundos e logo tive que sacar a câmera! Há muito a ser retratado por ali.

Nas ruelas bares por todos os lados. “Um mais interessante que o outro”, dizia Ana enquanto íamos desbravando a Gràcia. O bar teatro, a bandeira de Cuba, o velhinho simpático e o Samsara. Pronto, escolhido o lugar. Entramos com ares de… “vai ser uma cerveja e tira gosto” e o que se abriu foi uma culinária de primeira.

Pedimos tapas e a cerveja que patrocina o Barcelona. Constatamos então que ela pode patrocinar o Galo e o Barcelona. Só, mais nada. Que delícia! E as meninas escolhiam os pratos enquanto éramos atendidos quase familiarmente pelos donos do lugar. O clima era fantástico, escuro e confortável, luz suficiente para nos deixar bem à vontade.

Os pratos escolhidos estavam divinos! Eu não tenho palavras suficientes para descrever tudo o que comemos ali. Mas, comemos felizes, isso eu posso dizer. Usamos mãos, talheres, um verdadeiro banquete embalado pela deliciosa cerveja e conversa animada. Felicidade é isso. De sobremesa eu pedi uma bolinha de chocolate que o tamanho me deixou chateado. No entanto, o sabor me trouxe de volta à alegria. Tudo muito perfeito para uma conta muito mais leve que os “chiques” que encontramos por aí.

[nggallery id=56 template=galleryview images=0]

Não recomendamos, exigimos!

Onde fica o Samsara?

Carrer de Terol, 6,
La Vila de Gràcia
Catalunya
Tel.: 34 932853688
e-mail: osamsarao@yahoo.es

Rodrigo

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!