Os 5 melhores hambúrgueres de BH

Depois de conhecer as cinco melhores coxinhas da capital mineira (e a gente amou todos os palpites nos comentários, viu?), chegou a hora de descobrir quais são os melhores hambúrgueres de Belo Horizonte. Afinal, hoje, dia 28 de maio, é celebrado o dia desta que é uma das iguarias mais democráticas que existe. Apetitosos, gigantes, recheados com o melhor que existe nesta terra (a.k.a bacon, cheddar e outras delícias calóricas), uma coisa é fato: em BH não faltam opções estupendas!

Duke ‘n’ duke | SAVASSI – Alagoas, 1470 – Savassi | CENTRO – Augusto de Lima, 245 – Centro

Até o mais “básico” deles é incrível. O “Duke Burger w/ Cheese” tem burger de picanha, queijo prato, alface americana e o home sauce, com cubos de tomate e especiarias, que é o segredinho do tempero que dá água na boca.

Mas, se você gosta de opções mais elaboradas, que tal o “Charles (Ray)”? Ele é feito no pão de sal e tem burger de picanha red angus com molho chimichurri (amamos!), bacon, cream cheese defumado no tabasco, cubos de tomate, alho poró e alface americana regada com vinagrete italiano.

Tudo é bom demais, gente! E para complementar, escolha batatas chips com tempero picante (sério, essa é a melhor batata da cidade… mas, isso é assunto para outro post!).

Bacon Paradise | Rua Montes Claros, 1004 – Anchieta | Rua Teixeira de Freitas, 475 – Santo Antônio | Veja os outros endereços no Facebook

O nome já diz tudo: este é o paraíso para os amantes do bacon! Todos os hambúrgueres trazem o ingrediente, que é feito da melhor forma possível: sequinha e crocante.

Por lá, vale experimentar o “Pôquer”: pão, hambúrguer de 200gr, queijo prato com pimenta calabresa, salada americana, alface e, claro, bacon! Para os mais esfomeados, ainda tem o Legendário, exagerado! Já ouviram falar dele?

DUB | Rua da Bahia, 1148 – Edifício Maletta – Centro

E no DUB, na varanda do Maletta, você também encontra hambúrgueres absurdamente deliciosos. E para completar, um ambiente super descolado & cool, além de drinks sensacionais.

Para os amantes da iguaria do dia, a dica é o “Alta Fidelidade Burguer”, que é um hambúrguer artesanal coberto por queijo cheddar, bacon crocante e molho de queijo fundido, acompanhado de alface americana e tomates maduros.

Ah! Todos os hambúrgueres são servidos com fritas cobertas de parmesão e crumble de bacon.

Jacks Burguer |  Rua Paraguai, 20 – Sion | Alameda Oscar Niemeyer, 322 – Seis Pistas

O Jacks já te conquista por dois motivos: ambiente retrô, super aconchegante, e cardápio que conta uma história. Ali é o “Mundo de Fief” e cada hambúrguer tem um nome bem criativo, que remete a algum personagem desta fábula.

Que tal começar a brincadeira experimentando o “Miss Flora Moo Shroom”? Pão foccacia de ervas, hambúrguer de carne bovina e suína com ervas, molho redução de balsâmico e geleia de primenta, queijo cottage, cogumelos e alface americana. Ah! Aqui as batatas são assadas, ou seja, um pouquinho menos de gordura! (hahaha)

New Foods | Av. Getúlio Vargas, 613 – Funcionários

Foto: Baixa Gastronomia

E para fechar nossa lista, que tal uma opção descolada – mesmo? O New Foods oferece o hambúrguer no melhor estilo “trailer” do interior (ok, seremos mais modernas, “no melhor estilo “food truck”), apesar de não ser um.

É daqueles que tem gostinho de feito em casa, sabe? Com a chapa quente o tempo todo, sai uma delícia atrás da outra. Com batata palha, ovo, cebola, salada… e tudo mais que você quiser. Vale escolher uma mesinha de plástico, na calçada, e observar o movimento da cidade…

E você? Já conhece todos eles? Qual é o seu favorito?

Fabíola Paiva

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!