Categories: RoteirosTurista

“California here we come”: Roteiro para uma viagem dos sonhos

Uma viagem de carro pela Califórnia é um dos roteiros dos sonhos de incontáveis viajantes pelo mundo inteiro. Quem nunca assistiu ao clipe “Crazy” do Aerosmith e se imaginou pegando estrada sem rumo certo pelo estado com a melhor vibe dos Estados Unidos, em um conversível, na companhia da melhor amiga?

Essa sempre foi uma das viagens mais desejadas por mim e pude vivenciá-la no ano passado, na companhia da minha irmã. O que tenho a dizer sobre? Uma experiência para jamais esquecer!

Esse roteiro envolveu muitos quilômetros rodados e paisagens incríveis, que foram muito além das praias banhadas pelo oceano Pacífico.

Me dei a difícil missão de selecionar seis destaques dessa roadtrip que recomendo a quem pretende se aventurar pelos mesmos caminhos. Vamos lá?

San Francisco

A primeira dica é começar a viagem por San Francisco, pois assim será possível descer o estado pelo lado da costa, o que garante várias e belas paradas no caminho. Sem falar que SF é uma cidade que vale muito a pena conhecer (apesar das ladeiras enormes e vento forte).

Duas experiências únicas por lá: visitar a icônica prisão de Alcatraz e alugar uma bike. Vá pedalando por todos os píeres da cidade e atravesse a linda Golden Gate Brigde até a charmosinha cidade de Sausalito. Pode ficar tranquilo que na volta é só pegar um ferry boat e voltar para SF apreciando no mar a bela vista da cidade.

Sausalito

Prisão de Alcatraz

Vista de SF direto da prisão de Alcatraz

Yosemite

Esse é um desvio que vale tão a pena que deve estar entre as prioridades de qualquer pessoa que vai à Califórnia. A cerca de cinco horas de carro de SF, esse é um dos maiores parques naturais dos EUA. Lá está a cachoeira mais alta da América do Norte, com 739 metros de altura. Isso sem falar da Nevada Falls, em que é preciso fazer uma caminhada de duas horas até ela. No percurso somos presenteados com paisagens tão incríveis que já foram utilizadas até pelo Windows como papel de parede!

Half Done Village

Dica preciosa: Há diversas formas de se hospedar em Yosemite. Nossa escolha foi a Half Done Village, formada por cabanas super bem equipadas. A emoção fica por conta do fato dessa ser uma área frequentada por ursos. Por isso, é proibido deixar comida ou qualquer coisa que tenha cheiro dentro delas, para não atraí-los. Sem dúvidas, essa é a melhor opção para sentir ainda mais a atmosfera desse paraíso natural.

Paradas estratégicas

Nesse tópico resolvi reunir algumas das pequenas cidades por onde passamos. Monterey é uma cidadezinha na costa, onde tem um famoso aquário. Foi nossa parada estratégica para dormir, depois que saímos de Yosemite. No dia seguinte, demos uma volta pela cidade e seguimos para a charmosa Carmel, cheia de restaurantes e que é o ponto base para quem deseja passar pelo trecho mais bonito da Big Sur. E olha que interessante: o ator e diretor de cinema Clint Eastwood foi prefeito de lá, entre 1986 e 1988! As praias de Carmel são bem lindinhas, com direito a areia branca e famílias felizes ao redor.

Monterey

Outra base de descanso antes de chegar a Los Angeles é Santa Bárbara, cidade com uma vibe parecida com a de Carmel e que vale o passeio.

Santa Bárbara

Los Angeles

A cidade dos anjos e das estrelas do cinema não é daquelas que facilmente nos apaixonamos. Além das atrações serem longe umas das outras, o trânsito fez com que eu sentisse saudades de São Paulo, em plena sexta-feira à tarde. Já imaginou, né? No entanto, duas praias por lá ganharam nosso coração: A primeira é Venice, com toda sua agitação única e pessoas esquisitas, é um lugar muito particular. Essa praia tem uma atmosfera que é só dela e que deixa uma vontade enorme de vivenciá-la mais.

A segunda é Santa Monica, com seu famoso píer, que tem um clima muito gostoso. Praia, pessoas fazendo yoga, parque de diversões e um pôr-do-sol de tirar o fôlego são combinações perfeitas para uma tarde de verão e traduzem o melhor do way of life californiano.

San Diego

Essa é uma daquelas cidades que dá vontade de ficar mais tempo e passar uma temporada para estudar inglês. Não é pequena como Santa Barbara, nem grande demais como LA, tem praias lindas e bem frequentadas, vida agitada, parques gostosos, como o Balboa, e um pôr-do-sol tipicamente californiano.

Newport beach

Meu lado adolescente jamais poderia deixar de fora do roteiro a terra de Seth, Summer, Marissa e Ryan. Sim! Qualquer adolescente dos anos 2000 que foi fã da série The OC sabe que conhecer essa praia tem um significado todo especial. Ela fica entre San Diego e LA e é muito gostosa, embora nem de longe tenha aquela vibe luxuosa que a família Cooper ostentava. Mas confesso: tirar fotos debaixo do píer, bem ao estilo Marissa Cooper, foi inesquecível!

Acredite: esse é apenas um resumo do que foi essa viagem! Se você gostou, não deixe de conferir também a playlist que preparei para ser a trilha sonora perfeita desta roadtrip!

Até o próximo destino!

Tati Barros

Ver Comentários

  • Oie! Adorei suas dicas. Tenho uma dúvida, pode me ajudar? Vcs pegaram o carro em SF e devolveram lá mesmo? Ou seguiram pela costa com o mesmo carro? Desculpe pela dúvida pelo boba, estou planejando uma viagem pra lá e quero utilizar carro tbm. Desde já agradeço!

    • Olá! Tudo bem? Elas pegaram o carro em SF e devolveram no aeroporto de LA!
      Tem mais dúvidas? Estamos à disposição!
      Beijos

    • Ah! Em SF você não precisa de carro. A dica é alugar no dia de sair de lá e devolver em LA, no dia de ir embora! Beijos

  • Oie! Adorei suas dicas. Tenho uma dúvida, pode me ajudar? Vcs pegaram o carro em SF e devolveram lá mesmo? Ou seguiram pela costa com o mesmo carro? Desculpe pela dúvida pelo boba, estou planejando uma viagem pra lá e quero utilizar carro tbm. Desde já agradeço!

    • Olá! Tudo bem? Elas pegaram o carro em SF e devolveram no aeroporto de LA!
      Tem mais dúvidas? Estamos à disposição!
      Beijos

    • Ah! Em SF você não precisa de carro. A dica é alugar no dia de sair de lá e devolver em LA, no dia de ir embora! Beijos

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!