Categories: CasamentoCerimônias

Casamento de Marina Ruy Barbosa: Três looks para você NÃO copiar!

Nem só de looks maravilhosos e inspiradores foi feito o casamento mais esperado do ano. Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão reuniram um time e tanto para celebrar o tão sonhando matrimônio. Lugar perfeito, decoração impecável, Marina igual boneca… mas, alguns convidados erram a mão. E o pior: convidados que a gente sempre admirou o estilo.

O mais legal da moda contemporânea é a liberdade. Você deve se vestir da forma como se sente mais confortável. E deve também ousar e brincar de combinar e descombinar. Entretanto, algumas ocasiões pedem um dress code específico e nós, como meros convidados dessas ocasiões, devemos respeitar os anfitriões. Deixe para criar produções descoladas e modernas demais em situações que combinam com isso como, por exemplo, em semanas de moda. Em casamentos, opte pelo tradicional (é possível fazer essa escolha sem ser careta!).

Nenhuma noiva espera ver alguém no seu casamento de calça jeans ou de jaqueta de couro. E foi aí que a musa, amada, linda e estilosa até dizer chega Bruna Marquezine errou. O look da Bruna estaria perfeito se ela estivesse na Milão Fashion Week. Mas, em um casamento? Não foi legal! Primeiro, pela jaqueta de couro, que não é uma peça para cerimônias românicas e bucólicas. Segundo, pelos óculos, que também não combinavam com a ocasião (mas, é menos pior, já que o casamento foi de dia). Fashion demais, moderna demais e zero adequada para o evento. Vale dizer que o vestido é Dior.

Outra convidada que a gente ama, mas que nos decepcionou foi Sabrina Sato. Ok que ela se inspirou no estilo de Rihanna. Mas, blusa tipo Hering, com nozinho, não é blusa de ir em casamento, né? A gente repete: maravilhoso em um desfile da Paris Fashion Week, mas não em um casório. A saia é maravilhosa, com um volume perfeito, mas ao invés da blusa de malha, seria melhor um cropped em um tecido mais nobre, não? A gente só acha…

Outra que a gente acha linda demais e é super fã é Alice Wegmann. Mas, precisamos dizer que também não curtimos a produção da atriz. A saia com mil plumas é da Prada e já foi usada por Rihanna (olha a cantora influenciando negativamente as nossas musas… rs). É uma peça conceitual muito bacana? É. É uma saia statement? Sim. É uma peça que merece ser acervo de museu? Com certeza. Mas, usar com uma blusa da Hering, para ir em um casamento muito especial? Desculpe, Alice, mas não ornou.

O objetivo desta matéria é deixar a nossa opinião: opte por pirar com seus looks em ocasiões que pedem isso. Casamento não é o lugar para usar produções com dose extra de ousadia!

Fabíola Paiva

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!