Fashionistando

Cinco dicas para quem está planejando uma viagem

Veja como evitar perrengues durante as férias

Viajar é uma das melhores coisas da vida. Como dizem por aí, é a única coisa que você gasta dinheiro, porém, fica mais rico. Afinal, as experiências que você vive durante cada aventura são suas: ninguém tira de você! E o que faz com que cada viagem seja especial são as descobertas, os aromas, os sabores, as pessoas, as culturas e, claro, alguns perrengues – que deixam tudo mais divertido (depois, né?).

Tudo bem que os perrengues são histórias para contar, mas o ideal é minimizá-los ao máximo. Alguns sufocos a gente não consegue evitar. Já outros, basta uma dose de planejamento e organização para que não aconteçam. E este é o motivo desta matéria: separamos cinco dicas para ajudar quem está planejando uma super viagem. São sugestões que irão contribuir para que suas férias sejam ainda mais inesquecíveis. Vamos lá?

Conte com o suporte de uma agência de turismo

Muita gente acha que é bobagem. Mas, não. Agências de turismo são muito importantes no momento de planejar sua viagem, principalmente se for internacional. Eles auxiliam no momento da compra da passagem (e muitas vezes conseguem tarifas melhores do que as encontradas na internet) e, se você tiver qualquer problema com a companhia aérea, eles irão resolver para você. Também auxiliam no aluguel de carros, apresentam ótimos pacotes, reservas de hotéis e etc.

Em nossa última viagem para a Turquia, compramos um pacote sensacional com a Agência Be. Nosso plano inicial era ir apenas para Istanbul e Capadócia. Mas, a Agência Be nos apresentou esse pacote e tivemos a oportunidade de conhecer oito cidades do país (por apenas 620 euros). Ou seja: agências tem informações privilegiadas que, nem sempre, encontramos pela internet.

Não viaje sem o seu Seguro de Viagem

Seguros de viagem, além de serem obrigatórios em alguns países, também são indispensáveis para qualquer viajante. Sabemos bem que imprevistos acontecem: você pode torcer um pé, ter uma mala extraviada… e o seguro está aqui justamente para socorrer você em perrengues deste tipo.

O seguro de viagem é um serviço que presta assistência ao viajante, uma garantia de que você estará amparado em qualquer eventualidade que aconteça. Indicamos o SEGUROS PROMO. O site oferece aos clientes a possibilidade de realizar, online, a cotação de diversos planos. Ao navegar pelo SEGUROS PROMO é possível comparar planos e coberturas e, assim, encontrar a opção ideal para a sua viagem. Use o código FASHIONISTANDO5 e ganhe desconto.

Contrate um transfer

Depois de viajar muitas horas, tudo o que queremos é chegar ao hotel, deixar as malas, tomar um bom banho e ir descobrir a cidade, né? Agora, imagina viajar mais de 14 horas, chegar em uma cidade totalmente nova, que você não domina a língua e precisar pegar um táxi ou metrô? Perrengue na certa!

Nossa sugestão, para quem valoriza o conforto e não quer passar estresse, é contratar um transfer. Em todas as nossas viagens contamos com o serviço da Flynet. A empresa está em TODOS os países e conta com motoristas super atenciosos. Ao chegar no aeroporto de destino, você já encontra um motorista bilíngue, esperando você com uma plaquinha com o seu nome. Os carros são todos muito confortáveis, modernos e o serviço é impecável. O atendimento da Flynet é feito todo em português, via whatsapp, e eles fazem o acompanhando online, até que você chegue ao seu destino. É um serviço que não abrimos mão!

Participe do Programa Wyndham Rewards

Fidelizar é algo que só gera benefícios, né? E é assim com os programas de hotéis. Em nossa viagem a Turquia, ficamos hospedados no Ramada Plaza Istanbul. E em nosso stopover em Dubai, ficamos no Ramada Downtown Dubai. Dois hotéis da rede Ramada e duas experiências memoráveis. E o mais bacana é que os hotéis da rede Ramada by Wyndham fazem parte do Programa Wyndham Rewards. O programa reúne 20 marcas, entre elas: Ramada, Tryp, Dazzler e Dolce Hotels. Quem é membro poderá ganhar e resgatar pontos em mais de 9.200 hotéis, em 80 países em todo o mundo.

A dica é visitar o site da Wyndham Rewards e fazer o seu cadastro. Assim, em sua próxima viagem, você já irá acumular pontos.

Esteja aberto

Viajar é viver experiências únicas. Para que sua viagem seja ainda mais inesquecível, nossa dica final é: esteja aberto. Permita-se conhecer pessoas, experimentar comidas típicas, vivenciar a experiência dos locais e fugir dos circuitos turísticos. Os países têm muito mais a oferecer do que os pontos de cartão postal. E é quando a gente foge do óbvio que a mágica acontece.

Aproveite sua viagem. Colecione memórias!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.