Categories: CasamentoTendências

Damas e pajens! Que look escolher?

Quantos personagens compõem um casamento? Podemos elencar alguns: noiva, noivo, celebrante, amigos, familiares e por último e não menos importantes, estão as damas e pajens. É claro que muitos outros “personagens” fazem parte desta cerimônia e também desempenham papel importante, como: decorador, cerimonialista, músicos e por aí vai.

Não importa se será um mini wedding ou um casamento cheio de pompa. Você sempre vai precisar dessas figuras para oficializar a sua união com perfeição.

E no quesito damas, existem algumas coisas a serem definidas: serão crianças? Se sim, quantas? Terá meninas e meninos? Qual o melhor look para os pequenos?

Esta tarefa é mais uma decisão que faz parte do check-list de toda noiva. Se você é do time das tradicionais, seu casamento poderá parecer uma creche com tantas crianças – o que fica uma fofura só!

Ao observar os casamentos de algumas princesas, constatamos que de fato os pequenos trazem charme e doçura para a celebração. A Duquesa de Cambridge Kate, a Princesa Madeleine da Suíça e a Princesa Diana são ótimas referências!

Os meninos vestem trajes mais formais, enquanto as meninas sempre estão com o infalível e irrepreensível vestido branco (mas agora sem mangas bufantes), que é delicado e atemporal. Para arrematar, as singelas coroas de flores também são as queridinhas. Sem dúvidas esta é a escolha mais comum entre os mais diversos tipos de casamentos, até para os destination weddings na praia, como o da modelo Ana Beatriz Barros (na Grécia) e da empresária Raquel Mattar (em Turks and Caicos). Neste caso, o que muda é a roupa dos meninos. Repare que na cerimônia realizada em Mykonos o traje foi mais formal, com direito a terno branco e gravatinha borboleta. Já no enlace realizado no Caribe, eles estavam com uma produção mais despojada, com direito a bermuda cáqui e suspensório.

Outro casamento inspirador foi o de Kate Moss. A modelo, ícone de estilo e beleza, teve a filha no grupo de damas e deixou as crianças bem à vontade. As meninas estavam com um vestido clean branco, sapatilhas bailarinas e coroas de flores. Clima primaveril e fresh! Boa referência para as noivas que farão cerimônias diurnas e ao ar livre!

Casamentos mais modernos também dão espaço para a pureza e espontaneidade infantil. Os fotógrafos espertos sempre capturam momentos cheios de charme e doçura.

Se você busca algo diferente, que tal apostar em faixas coloridas para os vestidos claros? Esta é uma sugestão que não ousa tanto, mas traz um toque charmoso de cor.

Mas se você busca por algo ainda mais diferente, existem várias ideias legais, perfeitas para cerimônias mais intimistas. Casais mais descolados podem trazer um toque de personalidade para a produção dos pequenos e isto está super em voga. Que tal pensar em suspensórios, suéteres e/ou gravatas borboletas com cor?

É comum ver nas cerimônias atuais alguns elementos que tiram o visual caricato, que alguns casamentos tinham antigamente, incluindo aquelas saias super rodadas para as meninas, com luvas e penteados adultos. E essas ideias deixam tudo ser mais divertido: plaquinhas, balões e bichinhos de estimação exalam infantilidade e tornam o cortejo mais interessante e leve.

Por isso a importância de pensar com carinho na produção dos pequenos, porque ela complementa esse cenário com muita beleza. Além de ser original, a roupa ganha uma vida útil após o evento, podendo ser usada para inúmeras situações. O que atrai ainda mais as mamães, né?

Aproveite a versatilidade e várias opções para escolher algo lindo e que combine com o seu grande dia! Os pequenos serão sucesso garantido!

 

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!