Você está planejando uma viagem para a Suíça? Preparamos um roteiro de 11 dias para você desfrutar do melhor deste país tão fascinante. A primeira parte do nosso roteiro você confere aqui. Já falamos sobre Zermatt, Château-d’Oex e Montreux.
E agora, vamos continuar descobrindo todas as maravilhas da Suíça? Uma coisa a gente garante: o país é, de fato, surpreendente!
Uma paixão chamada Gruyères. Imagine uma pequena cidade, com apenas 1.753 habitantes, com paisagens pitorescas, clima bucólico e estilo medieval. Assim é Gruyères, que ficou mundialmente conhecida graças ao queijo produzido na região, que por sinal é divino.
Para conhecer a cidade, a dica é: acorde cedo e caminhe até a estação de trem. Estávamos em Montreux e lá pegamos um trem com destino a Gruyères. Vale ressaltar que o sistema de trem da Suíça é extremamente pontual, então, chegue cedo para comprar o seu passe. Ou então, faça como a gente: antes de embarcar para a Suíça, garantimos o nosso Swiss Travel Pass. Sendo assim, basta entrar no trem e pronto.
Para quem não sabe, o passe permite viagens ilimitadas de trem (incluindo os trens panorâmicos), além de garantir a entrada em mais de 500 museus.
E esse trem lindo da foto? Além de poder viajar nos trens convencionais, quem tem o Swiss Travel Pass também pode usar os trens panorâmicos ou os trens especiais – como o Goldenpass, Glacier Express e Bernina Express.
Este da foto é o Goldenpass – Belle Époque. Ele opera diariamente entre Montreux e Zweisimmen e tivemos a sorte de viajar nele. A sensação é de viajar no tempo! O trem foi inspirado no luxuoso Golden Mountain Pullman Express da década de 1930 e é lindo, lindo. Agora imagine: você em um trem que te transporta aos anos 30 e, ao olhar pela janela, você vê uma paisagem deslumbrante, toda coberta de neve. Um sonho!
No dia seguinte, fomos conhecer Vevey e viver uma experiência inesquecível no Hotel des Trois Couronnes. Afinal, durante as férias é válido tirar umas horinhas para relaxar. Por aqui escolhemos conhecer um dos melhores tratamentos que o SPA do Hotel des Trois Couronnes oferece: o SOIN SCULPTURE.
Este é um dos tratamentos desenvolvidos com exclusividade por Joëlle Ciocco Paris e o hotel é o único do mundo que oferece os tratamentos da marca. O SOIN SCULPTURE estimula a musculatura tônica com produtos naturais e massagens cuidadosas. O tratamento dura cerca de 1h e tem várias etapas. Sem dúvidas, o melhor tratamento facial que já tivemos a oportunidade de experimentar!
Em tempo: O Hotel des Trois Couronnes fica às margens do Lago de Genebra e tem uma das vistas mais maravilhosas para o lago e para os Alpes. Ele foi fundado em 1842 e já recebeu muitos hóspedes ilustres, como Tchaikovsky e Charlie Chaplin. Demais, né? Veja aqui como é ficar hospedado no hotel.
Depois do momento de relaxamento, seguimos para visitar o fantástico Chaplin’s World, museu inaugurado em 2016 e que conta a história de Charles Chaplin. O museu foi construído na própria mansão do artista, em frente para o Lac Léman. Além de visitar a casa que ele morou e passar pela sala de jantar, quartos e outros cômodos da casa, todos com itens que pertenciam ao artista, também é possível ver montagens que remetem aos filmes produzidos por ele, com cenários impecáveis e estátuas de cera muito bem feitas. É imperdível! Para visitar o museu, os ingressos custam 30 francos suíços.
Fechamos o dia da belíssima Lausanne, que fica cerca de 30 minutos de Vevey de carro. A cidade é jovem, agitada e repleta de bares e restaurantes. Para jantar, nós escolhemos o EAT ME, que oferece tapas de diversos locais do mundo. Uma delícia! Gostaríamos de ter ficado mais tempo na cidade.
No dia seguinte, pegamos o trem cedo e seguimos para Bern, a capital da Suíça. O Swiss Travel Pass é perfeito por isso: você pode viajar quantas vezes quiser e não precisa comprar tíquetes toda vez que chega na estação – basta entrar direto no vagão (você ganha tempo!).
A viagem dura cerca de 1h40 e ficamos encantadas com a capital Suíça. A cidade tem uma arquitetura medieval que impressiona. Uma curiosidade é que no Centro Histórico fica um dos mais longos corredores de lojas cobertas de toda Europa.
Outro atrativo da cidade é o Bear Park, onde você encontra ursos de verdade bem às margens do Rio Aare. Em janeiro eles estavam hibernados, então não conseguimos vê-los. Mas, quando voltamos em julho, tivemos a chance de ver os ursos lindos e imponentes.
Para almoçar, escolhemos o Kornhauskeller Restaurant & Bar, restaurante histórico, construído entre 1711 e 1718. A casa oferece um menu com inspiração mediterrânea, além de vinhos da região.
Depois de passear bastante por Bern, pegamos o trem e voltamos para Montreux. Ainda faltam três dias para completar nossa viagem. Fique ligado aqui no Fashionistando e na hashtag #FashionistandonaSuíça.
Clássicas, elegantes, versáteis e atemporais, as pérolas acompanham a evolução da moda desde a antiguidade,…
Marca mineira retorna às suas origens para comemorar uma década de existência
A moda mineira é uma potência. Desde os anos 80, na época do Grupo Mineiro…
Montar um look incrível vai além de combinar cores, estampas e texturas. Seja nas produções…
Tratamentos de última geração com acompanhamento nutricional em até 10x!
A melhor do mundo se consagra agora como a atleta fashionista do Gram Slam
Ver Comentários
Poxa, não deveriam pular Fribourg. A cidade, bem no meio do caminho entre Lausanne e Bern tem um centro histórico muito bonito e várias outras atrações !