Onde comer bolo em BH?

Belo Horizonte é uma capital que ainda guarda alguns costumes e charmes do interior. E isso todo mundo que passa por aqui adora! Apesar de ser metrópole, com todas as características caóticas inerentes a qualquer cidade grande, temos observado alguns hábitos serem não apenas resgatados, como fortalecidos.

Quem nunca gostou de ir à casa da vovó para curtir um lanche saboroso, sempre acompanhado de um delicioso bolo no meio da tarde, né? Então seguindo essa máxima onde: “bolim e cafezin & chazin” andam de mãos dadas, empresários abriram os olhos para essa oportunidade de mercado – que tem sido recebida de braços e bocas – bem – abertas!

A gente vai te ajudar a encontrar lugares para comer um bolo gostoso em BH, seja aquele da receita mais tradicional ao mais elaborado, não faltam opções para você ir e experimentar! Anota aí:

Bolo Nosso | Rua Montes Claros, 207 – Sion

Quando falamos nesta iguaria típica da cozinha caseira logo vem à cabeça a Bolo Nosso. Ela foi a primeira loja em BH que apostou exclusivamente nesta iguaria como produto único do cardápio. O lema da casa? “A sofisticação de saber apreciar o que é simples!”. Experimente: o bolo de iogurte com limão! Hoje a loja também atende delivery – sensacional, né?

Bolo Nosso

Padaria Vianney | Rua dos Aimorés, 155 – Funcionários

A padaria é um antigo point do Bairro Funcionários e é pioneira no conceito de “padaria gourmet”. Inaugurada em 1988 e reformulada algumas vezes desde então, é o lugar que você pode chegar a qualquer hora do dia e aproveitar de um self-service de várias delícias – incluindo um bom bolinho! Um ponto forte: o local oferece estacionamento com manobrista!

Padaria Vianney

Mocca | Rua Alameda da Serra, 224 – Vila da Serra

Se você é dessas que curte comer bem, mas também leva em conta o ambiente, o Mocca merece sua visita. A segunda unidade, recém-inaugurada na região do Belvedere, tem uma atmosfera interessante e super acolhedora. Além de almoço executivo, a casa tem opções saborosas para o break da tarde e também para o café e brunch aos finais de semana. Experimente sem pressa: bolo de churros!

Mocca

Graciliano | Rua Orange, 67 – Savassi

O Graciliano sempre reuniu os fãs da boa gastronomia, mas não é todo mundo que sabe que a casa oferece um buffet variado para o chá da tarde, onde é cobrado R$19,90 por pessoa (bebidas à parte). O red velvet e o bolo indiano estão entre os favoritos dos clientes assíduos da casa. É para ir sem hora para sair!

Graciliano

Chá Comigo | Rua Leopoldina, 634 – Santo Antônio

Os amantes de chás já conhecem esse point. Localizado em uma casa bucólica no bairro Santo Antônio, o local é frequentado por um público diversificado, já que consegue agradar dos baixinhos aos grandinhos moderninhos. Em um esquema de atendimento sem garçons, a proposta é fazer com que as pessoas interajam e se movimentem com liberdade, ao som de bons vinis na vitrola. Os bolos do dia sempre são um sucesso à parte! Por lá as horas passam mais devagar…

Chá Comigo

Bolo da Madre | Mercado Central, Lj 252 | Rodovia Januário Carneiro, 9339, Lj 4 – Vale do Sereno

Recém chegada à BH, a Bolo da Madre foca na produção caseira de bolos apetitosos, repletos de afeto. Natural do interior de São Paulo, a rede foca no público que não abre mão daquela prosa na cozinha. O ponto forte são as receitas simples, com aquele toque caseiro!

Bolo da Madre

Patrícia Goedert | Rua Guaicui, 297, Lj 10 – Luxemburgo

Outra que também cruzou fronteiras para chegar a Belo Horizonte é a Patrícia Goedert. A doçaria é de Florianópolis e vislumbrou no público mineiro bons admiradores para as suas delícias açucaradas. No cardápio, docinhos, cupcakes (que podem ser montados a gosto do cliente) e outras receitas caprichadas.

Patrícia Goedert

Fofíssimo Bolos | Rua Antônio Aleixo, 591 – Lourdes

Quadradinhos da tentação. Assim a gente define as criações da Fofíssimo. Com um charmoso café no bairro de Lourdes, é possível comprar as delícias e degustar por ali mesmo. E quem disse que bolo não pode ser um ótimo presente, né? Por lá é possível encontrar embalagens especiais para levar para casa (com um laço caprichado), onde cabem até 16 fofíssimos e você pode escolher sabores variados. Assim ninguém fica na dúvida e pode compartilhar! Dica para os chocólatras: experimente a piscina de chocolate!

Fofíssimo Bolos

Alguém duvida que um bolo + uma bebida quentinha + cia de gente querida dá poesia?

 

Quer indicar mais algum local onde o bolo é sensacional? Deixe nos comentários!

 

Ludmilla Rangel

Ver Comentários

  • As opções são de dar água na boca. Vou indicar um ótimo! Bolo de laranja do Ah!Bom, no Diamond Mall.

  • Bolo Doce Bolo, na rua Barão de Coromandel, 41, no Alto Caiçara.

    Os bolos são como os que minha mãe fazia na nossa infância e tem cada sabor divino. Os de iogurte na massa são meus preferidos. Tem até bolos salgados. O que já experimentei, de presunto e ervas finas, estava delicioso.

      • Os bolos da De Ló Bolos são perfeitos! Caseiros de maçã com nozes, cenoura com chocolate e o melhor Red Velvet que já experimentei!

      • O melhor Red Velvet que comi foi da Guille Confeitaria. Infelizmente o Guilherme, dono e confeiteiro fechou a fábrica para alçar novos vôos. Pela foto, o do Graciliano tem muita informação e calorias. Esse da De Ló é bom mesmo??

  • Outro lugar muito bom é o atelier do bolo, no barreiro, vale a pena conferir, bolo gostoso, super recheado e barato.

  • Bolo, Chocolate etc, Fany Bombons na Rua Pium-i, 1636 ou no Ponteio Lar Shopping. Sem comentários.

  • Que pena não fui visitada por vocês. Na última edição da Vejinha BH fui eleita a melhor quitanda.
    Estou no Bairro Floresta dentro da segunda loja mais antiga de BH, a Casa Eure.
    Vale a pena experimentar uma fatia de bolo com um café gourmet do Sul de Minas no Intuição e Grão!

    • Olá Maria Cristina!
      Tudo bem?
      Realmente não conhecemos vocês. Vamos combinar uma visita?
      Beijos

      • Será um imenso prazer receber vocês.
        Deixo aqui meu telefone 3444 6066
        Podemos marcar com toda certeza.
        Obrigada pela atenção!

  • Vovó Flora fazem bolos caseiros são maravilhosos, não tem espaço para atender os clientes no local. Obrigada!
    Endereço: Av. Cel. José Dias Bicalho, 587 - São José, Belo Horizonte - MG, 31275-050
    Telefone: (31) 2523-3030

  • Seria bastante simpático dar créditos nas fotos. Assim como uma matéria leva o nome do seu autor (sou também profissional de comunicação, além de fotógrafa), as imagens utilizadas para enriquecer a reportagem devem ser atribuídas aos seus fotógrafos. Toda a satisfação em ver uma imagem minha divulgada se desfaz pela ausência de créditos. Não é gentileza. É justo.

    • Olá Stael,
      Nos desculpe por não ter colocado os créditos.
      Você tem toda a razão e gostaríamos de corrigir nossa falha.
      Pode nos informar qual é sua foto? Muitas imagens que recebemos e/ou buscamos nas redes sociais das empresas são compartilhadas sem os créditos. Isso não justifica, porém, é o motivo da nossa falha.
      Aguardamos seu retorno.
      Abraços,
      Fabíola

  • Bolo é tudo de bom.... Esses lugares são maravilhosos para sentar e se comer um bolo no chafé da tarde, mas um bolo feito sob encomenda para se comer em casa, tb tem o seu lugar. Foi pensando nisso e seguindo os dotes e profissão da minha mãe que entrei nesse mercado há menos de um mês e já está fazendo sucesso. Quem quiser, só entrar em contato pelo email: marcelagaud@gmail.com.

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!