Fashionistando

Tendência: Breezy Dress

O modelo de vestido mais desejado da temporada!

A moda tem a característica de externar os momentos da vida. E se engana quem acha que a pandemia não vai deixar consequências que vão atingir até o seu closet. Esse momento fez com que as marcas se adequassem para não perder vendas e entender o que era desejo de consumo dos clientes. E assim as coleções focadas no homewear não pararam de surgir. Conjuntos que priorizam o conforto e aqueciam no frio foram sucesso nas vendas online e fortaleceram muitas lojas que poderiam estar à beira da falência.

Mas o que vem depois disso? Conforto continua sendo uma máxima, mas esse mood se transforma para o verão, dando espaço aos vestidos de comprimento longo ou midi com shape bem amplo. Esse modelo foi batizado de “BREEZY DRESS” que, traduzindo, seria a peça que permite sentir uma “brisa”, sabe? Soltinho, totalmente confortável e super versátil.

Diferente do modelo “slip dress“, o breezy não tem modelagem lânguida. A ideia é ter volume, mas sem “pesar”.

Inspire-se: use um lenço sobre a máscara!

Aqui a ideia é que não tenha ajuste. Nada de cinto para marcar a cintura ou elástico.

Se você observar, as produções que encontramos foram arrematadas com tênis ou sandália sem salto, para garantir que você vai estar à vontade por completo! Basta definir se você está em busca de um visual mais fashionista ou despretensioso. Até os coturnos são bem-vindos!

Algumas marcas apostaram em trazer as mangas bufantes como mais um elemento marcante para as peças, que fica com ar romântico e delicado. Vale destacar que esse detalhe dos anos 80 também vai ser hit, viu?

ONDE COMPRAR O BREEZY DRESS?

Lojas da capital mineira e marcas que trabalham online já estão com peças interessantes com essa pegada disponível no estoque. Os modelos de um ombro só garantem personalidade, mas as alças fininhas também são assertivas!

Dress To para @mariamorenaloja
Modelo 1 e 3 @ana.anaroupas | Modelo 2 @acquamarinaresortwear

Mistura perfeita de fluidez, feminilidade, conforto & muito charme. Vai apostar?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.