Categories: BelezaNovidades

Conheça o Corte Bordado!

Cuidados com os cabelos sempre despertam grande curiosidade nas mulheres, né? Afinal, não importa se os seus fios são lisos ou crespos, é preciso ter uma rotina de manutenção. Assim como a pele, as madeixas precisam de hidratação e outros cuidados, como o hábito de tirar as pontinhas. Aí mora a grande questão: a maioria das mulheres tem pavor das tesouras. Quem nunca disse para o cabelereiro: “não corta muito. Só tire as pontinhas?”. Aí chega uma nova solução: o assunto do momento é o Corte Bordado!

A técnica de retirar as pontas duplas dos cabelos não é novidade para os cabelereiros. Os mais experientes sabem técnicas de resolver o problema com a própria tesoura (há aqueles que usem até vela), mas a novidade é um aparelho – que parece com uma chapinha – que promete eliminar as pontinhas displicentes com mais precisão e ainda acabar com o frizz. O aparelho é aplicado mecha a mecha, armazena o que foi retirado e muda a textura pelas pontas.

Sabendo das muitas dúvidas femininas sobre o tema, procuramos dois profissionais de Belo Horizonte que vão explicar mais sobre a técnica e sua aplicação.

Léo Batista, do Tif’s Alameda, conta que o corte bordado pode ser feito em todo tipo de cabelo, principalmente para aqueles que recebem muita química, como luzes, relaxamento e selagens. “Indico para aquelas mulheres quer não querem diminuir no comprimento, mas precisam tirar aqueles fios que não ficam para baixo, alinhados. Pode se fazer o corte tradicional na tesoura e depois manter por um tempo com a técnica do bordado”, aconselha.

Já a hair stylist Fernanda Bellone conta que cortar o cabelo é fundamental para fazer os fios crescerem saudáveis. “O cabelo com química tem um grande perda de proteínas e minerais, por esse motivo devemos repor com tratamentos específicos”, indica. Ela diz que antes de se fazer o corte bordado é importante que um profissional analise a qualidade e saúde dos fios, para ver se esta é a técnica mais indicada. Para ela, o mais interessante é que “o corte bordado limpa as pontas duplas e deixa o fio mais saudável. É um conceito diferente de corte que visa dar vida nova ao cabelo”, arremata.

Que tal aproveitar a volta das férias, quando o cabelo retorna bem fragilizado por causa do sol e piscina, para conhecer esta novidade? É o momento perfeito para você dar vida nova ao seus fios!

 

Léo Batista (Tif´s Alameda) | (31) 3589-5555

Fernanda Bellone Coiffeur | (31) 3372-9892

imagens: reprodução
Ludmilla Rangel

Ver Comentários

  • Obrigada, Alessandra! Que bom saber que você gostou! Nos acompanhe também no instagram: @fashionistando.

    Beijos

  • Oi gostei muito do blog...eu gostaria de saber o valor para uma sessão para retirada das pontas duplas em cabelos um pouco acima da cintura???

  • Obrigada, Alessandra! Que bom saber que você gostou! Nos acompanhe também no instagram: @fashionistando.

    Beijos

  • Oi gostei muito do blog...eu gostaria de saber o valor para uma sessão para retirada das pontas duplas em cabelos um pouco acima da cintura???

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

6 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!