Beleza

O que é micropigmentação fio a fio das sobrancelhas?

Sobrancelha é um assunto sério. São elas que emolduram o rosto e reforçam as expressões da face. Fato é que cada pessoa tem um formato natural de sobrancelha, então é fundamental deixá-la aos cuidados de um profissional que seja especialista no assunto.

E mesmo que você faça o design com um expert, sobrancelhas falhadas são comuns por vários motivos: se você ao longo da vida tirava pelos que não deveria ou até por mudanças hormonais alguns lugares ficaram vazios, com certeza o seu contorno ou preenchimento estão “aleijados”.

Você também faz parte desse enorme grupo de mulheres, que são forçadas a gastar tempo diariamente para preencher esses buraquinhos com maquiagem? Então é hora de conhecer uma solução que veio para revolucionar a sua face com naturalidade.

Quem é antenada nas redes sociais já deve ter ouvido falar da micropigmentação fio a fio e também do microblading. Essas são as técnicas mais modernas disponíveis no mercado, que trabalham com fios 3D, de efeito realista. Henna e a famosa sobrancelha definitiva não são mais utilizadas, já que criam um efeito de carimbo na pele, sem falar que vão desbotando e mudando de cor, uma vez que o pigmento é aplicado nas camadas mais profundas da derme, como uma tatuagem, que ao longo do tempo acaba desbotando.

Recentemente conhecemos a “MOSS”, empresa que chegou para revolucionar esse mercado em Belo Horizonte. O espaço, instalado no bairro Estoril, foi montado nos mínimos detalhes para oferecer uma experiência única para as clientes. Conversamos com Patrícia Moss, responsável pela empresa, e que trabalha com traços “fora da caixa”.

Fazemos questão de oferecer uma consultoria personalizada. Conversamos com a cliente, percebemos as expectativas e simulamos o resultado com um desenho feito a lápis”, conta. Sobre as técnicas, Patrícia explicou que a micropigmentação é feita com dermógrafo e o resultado é muito natural. Por isso o microblading tem sido a queridinha do momento: “ao final é fácil confundir os fios naturais com os que fazemos, de tão finos e reais”, explica.

Como o trabalho é individualizado, as micropigmentadoras avaliam até a cor ideal para cada caso. É feita uma mistura de pigmentos para chegar ao tom adequado e mais natural, que são depositados na camada mais superior da pele. A sessão dura uma média de 3h: “preferimos deixar um tempo maior dedicado para cada cliente, assim os processos são feitos com calma”, completa a expert.

Outras dúvidas frequentes:

  • É dolorido, já que o procedimento acontece com uma micro agulha?

Aplicamos um anestésico e a dor é bem suportável. Já tivemos clientes que nem reclamaram de incômodo, é algo bem particular”.

  • Quanto tempo dura o resultado?

É importante que após a sessão a cliente retorne após um mês para avaliação. Pode acontecer do pigmento não fixar como deveria em algum local, aí avaliamos e fazemos esse “pente fino”. Sobre a durabilidade: pode durar de 6 meses a um ano, o que é excelente porque daqui um tempo você pode rever o formato caso queira”.

  • É possível corrigir um procedimento anterior, como a sobrancelha definitiva?

Se você é uma das pessoas que fez a técnica antiga e se arrependeu, hoje em dia é possível remover a sobrancelha definitiva. Para retirar a tinta é usado um produto profissional para despigmentar a cor da sobrancelha, mas é necessário avaliar cada caso”.

  • Existe alguma contra-indicação para a realização do procedimento?

Preferimos não realizar em clientes gestantes e mulheres que estejam amamentando. Pessoas que tenham diabetes e glaucoma precisam de autorização médica por escrito. Aquelas que estão fazendo tratamentos de pele com ácido ou isotretinoina – o ideal é aguardar um mês após o final do tratamento, porque esses produtos prejudicam a fixação do pigmento e comprometem o resultado”.

  • O resultado é imediato?

Após a realização do procedimento as sobrancelhas vão ficar mais escuras. Essa coloração mais intensa dura até 3 dias e a cor final se revela aos poucos – entre 20 a 30 dias”.

  • Quais os cuidados pós-procedimento?

Durante os primeiros dias após o procedimento, é preciso tomar alguns cuidados para ter bons resultados e não mudar a cor do pigmento:

– Evitar coçar e passar os dedos;

– Não retirar as casquinhas;

– Não usar produtos abrasivos como ácidos e esfoliantes por 2 meses;

– Evitar durante 20 dias: banho quente, piscina, água salgada, sauna exposição ao sol;

– Nas primeiras 24h evitar deixar cair água ou sabonete sobre o local;

– Não use shampoo nos 3 primeiros dias;

– Não aplicar protetor solar ou maquiagem em cima da sobrancelha por até 20 dias”.

Antes X Depois

Basta ver as imagens para observar o quanto este é um trabalho delicado e personalizado, que transforma o rosto de uma maneira bem natural. Vale agendar uma consultoria com a equipe da MOSS em Belo Horizonte, hein?

MOSS BEAUTY EXPERIENCE
Rua Wilson Rocha Lima ,137 – Estoril
(31) 3234-1274 | (31) 97123-4569
@mossbeautyexperience

Ludmilla Rangel

Ver Comentários

    • Ei, Angela!

      O procedimento é super seguro e o resultado com a equipe da Expressão do Olhar nos surpreendeu pela naturalidade. Isso é muito importante!

      Vale a pena você agendar uma consultoria personalizada para conhecer mais: Rua Curitiba, 2142 - Lourdes | ☎️(31) 3234-1274 | (31) 97123-4569

      Beijos

    • EI, Hingrid!

      Tudo bem? A micropigmentação é temporária. O procedimento dura de 6 meses a 1 ano, porque não penetra o pigmento em camadas tão profundas da pele.

      O trabalho da Expressão do Olhar é muito bem feito e é focado na naturalidade.

      Vale a pena conhecer!

      Beijos

  • Olá boa tarde
    Tive metástase de ca de mama no tórax.
    Estou em tratamento com comprimido.
    Gostaria de saber se posso fazer essa sombrancelha de micropigmentação?

    • EI, Hingrid!

      Tudo bem? A micropigmentação é temporária. O procedimento dura de 6 meses a 1 ano, porque não penetra o pigmento em camadas tão profundas da pele.

      O trabalho da Expressão do Olhar é muito bem feito e é focado na naturalidade.

      Vale a pena conhecer!

      Beijos

    • Ei, Angela!

      O procedimento é super seguro e o resultado com a equipe da Expressão do Olhar nos surpreendeu pela naturalidade. Isso é muito importante!

      Vale a pena você agendar uma consultoria personalizada para conhecer mais: Rua Curitiba, 2142 - Lourdes | ☎️(31) 3234-1274 | (31) 97123-4569

      Beijos

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

1 semana atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!