Categories: BelezaTendências

Streetstyle: Fashionistas apostam em cabelos presos!

A Paris Fashion Week, como “qualquer” semana de moda internacional, promove um intensivo de novidades para se absorver. E entre um desfile e outro, nossa equipe observa o estilo das pessoas, os looks, os sapatos, os acessórios e os detalhes que deixam o visual muito mais interessante. E em meio a tanta pessoas incríveis, a gente começa a perceber uma certa similaridades entre elas. Assim se constata o surgimento ou a consagração de alguma tendência.

Não foi diferente nesta temporada! E uma coisa que observamos é o quanto as fashionistas realmente estão em busca de praticidade e conforto. Engana-se quem pensa que conforto está aliado apenas aos calçados, viu? As madeixas também fazem parte desse desejo da mulher moderna!

É notório o quanto os cabelos presos estão em alta. Seja para trazer um toque genderless ao visual ou apenas para fugir de um bad hair day. E podemos afirmar: o queridinho é o coque baixo com os fios partidos ao meio.

Fios presos e partidos ao meio. Pode investir!

Quer copiar esse visual? Então não se preocupe em produzir um acabamento impecável de salão. O legal nesta proposta é deixar os fios com volume, desalinhados mesmo. Aí você decide se faz um rabo baixo ou torce para finalizar em um coque.

Outra proposta – esta para as mais ousadas – são os cabelos tipo “podrinho”. Com muito volume, presos de forma despretensiosa. Vale usar essa tendência até mesmo em produção mais sofisticadas, viu? Você garante um visual jovem e muito atual!

Efeito “podrinho” com volume também foi aposta de muitas fashionistas!

Mais uma ideia que também funciona é o coque donut ou bem puxado para o topo da cabeça. Uma das fashionistas até usou palitinhos para reforçar uma pegada oriental no penteado.

Opções com efeito mais alinhado trazem um visual mais clean

Viu como não faltam boas ideias para você mudar aquele cabelo de todo dia? Basta um pouquinho de inspiração e criatividade para fugir do óbvio e conquistar uma produção muito mais charmosa!

Mas, mesmo se você quiser investir nesta tendência e apostar nas madeixas presas, uma coisa é fato: fios desidratados não garantem um bom resultado até no coque mais simples! É importante que você mantenha uma rotina de cuidado com os cabelos, para que a aparência seja sempre saudável. Se você tem observado que seus fios estão fracos e quebradiços, a dica é a linha Biofortificante da Trattabrasil. Ele promete força, resistência e elasticidade, além de nutrir e oferecer resultados já na primeira aplicação. O kit é um restaurador capilar de alta performance, que repõe até a proteína dos fios.

Dica para manter a saúde dos fios: Linha Fortificante, da Trattabrasil

Anote nossas dicas, guarde as referências na pastinha de inspirações e saia por aí com os cabelos presos lindos – e hidratados!

Manoel Bernardes | Trattabrasil | Natalia Pessoa | Patogê | Papagalla | Fab.

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

7 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

1 mês atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!