Beleza

QUATRO passos para o seu skincare na primavera!

Você sabia que a mudança das estações também precisa refletir no seu skincare? As necessidades da sua pele aumentam em determinados fatores e você precisa se precaver para manter o viço em dia! E já que estamos na contagem regressiva para a primavera, vamos te adiantar quatro passos indispensáveis que você precisa ter todos os dias, sob a orientação da dermatologista Vanessa Perusso. Se ligue:

1. Proteção

Independentemente da estação, proteger a pele é um cuidado indispensável para a saúde da derme”, alerta a dermatologista. “Na primavera a radiação ultravioleta já é mais intensa, se comparada ao inverno, ainda que seja menor em relação ao verão. Por isso, é superimportante investir na proteção solar, no mínimo com FPS 30, recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Aposte na reaplicação do produto ao longo do dia”, orienta Vanessa.

2. Hidratação

A aplicação de cremes faciais hidratantes é superimportante para repor ou reter as moléculas de água na derme que podem ter sido perdidas no inverno. Prefira versões mais aquosas com absorção rápida e ativos que estimulam a hidratação natural, esse tipo de produto pode ser aplicado durante os cuidados diários, de manhã e à noite”, recomenda.

Se quiser dar um boost na hidratação, invista em máscaras faciais nutritivas com argila kaolin, um vez por semana. Elas podem ser aplicadas em todos os tipos de pele e garantem uma textura mais macia e aparência viçosa”, pontua Vanessa.

Roller de Pedra: aliado para o skincare!

Veja mais: 5 dicas de cremes para a área dos olhos!

3. Frescor

Produtos que tratam e dão aquele sopro de frescor são um presente para a pele nos dias mais quentes da primavera. As brumas faciais são ótimas aliadas da pele fresquinha, além de hidratar e criar uma película protetora contra a poluição. Outra alternativa para garantir a refrescância da derme são as máscaras faciais calmantes com ativos que a deixam geladinha enquanto hidratam.

Que tal arriscar uma maquiagem colorida? APRENDA!

4. Controle de oleosidade

“Com o clima mais quente, é normal que se transpire mais nessa estação. Consequentemente, a oleosidade da pele aumenta e quadros de cravos e espinhas podem surgir. Para conter o problema, máscaras faciais de argila e chá verde são ótimas aliadas no controle da oleosidade, além de limpar e esfoliar a pele suavemente. Elas podem ser aplicadas um vez por semana”, orienta Vanessa.

Você já tem o hábito de fazer uso das máscaras faciais?

Ludmilla Rangel

Posts Recentes

BH tem a sua “Cidade Junina”!

Programação completa toda sexta, sábado e domingo até 30/07!

7 horas atrás

Sopa de tomate para aquecer os dias frios!

Receita fácil, saborosa e rápida!

3 dias atrás

Quentinha no frio: jaqueta PUFFER!

Sobreposição perfeita para este inverno, com dose extra de estilo. Aposte nessa tendência!

4 dias atrás

Aprenda: Fricassê de Palmito!

Prato saboroso e super prático para agradar toda a família!

4 semanas atrás

10 dicas para aumentar sua imunidade

Você sabe como aumentar sua imunidade? Segundo a nutricionista Priscila Zambelli, que compartilha seu conhecimento…

4 semanas atrás

Receita: Fricassê de Palmito

Friozinho pede uma receita quentinha e gostosa, né? Já ensinamos por aqui como fazer um…

4 semanas atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!