Categories: BelezaSaúde

Achocolatado: SIM ou NÃO?

Muita gente se assustou com a nossa última matéria com dicas de saúde, onde revelamos que o peito de peru não é a delícia que se imagina. Este embutido é rico em sódio e de vários outros componentes maléficos, inclusive cancerígenos. Sendo assim, o ideal é cortar o consumo (leia a matéria aqui).

Agora é hora de falar dos achocolatados. O produto é consumido em grande quantidade, principalmente por crianças, entretanto, não é recomendado. Quem comprova isso é o nutricionista esportivo Vinícius Augusto. “Quem acha que só um pouquinho não faz mal, está muito errado”, afirma.

O especialista revelou que 80% do pote de achocolatado é constituído de açúcar! Na composição existe: açúcar + maltodextrina (açúcar utilizado por atletas + cacau em pó + conservantes (já esta mais que provado que conservantes são cancerígenos).

Alguns podem achar que estão fora dessa zona de risco porque consomem a versão light, mas o nutricionista surpreende ao afirmar que este é ainda pior! “Na fórmula, a quantidade de calorias é menor porque tem menos açúcar. A questão é que o tipo de adoçante usado faz muito mal a saúde: acelera o envelhecimento, aumenta o teor de gordura no corpo, pode levar a diabetes, hiperatividade em crianças, falta de concentração e dificuldade de aprendizado”.

E a última bomba: o tipo de adoçante adicionado aumenta a taxa de Triglicérides no sangue! Como continuar o consumo desse tipo de produto depois de saber dos inúmeros riscos aos quais expomos nossa saúde? Opte pelos sucos naturais, que são ricos em vitaminas!

O nutricionista indica algumas opções para você fazer uma substituição mais saudável: “a versão orgânica é sempre melhor, pois não contém produtos químicos em seu processamento. Outra boa ideia é utilizar o cacau em pó, que pode ser adoçado com o stevia ou um pouquinho de mel“.

Melhor evitar os achocolatados, hein? Medidas simples podem trazer mais disposição e prolongar a vida com mais saúde!

 

Quer entrar em contato com o Vinícius? Basta visitar o site www.nuthree.com.br
ou escrever para viniciusaos@yahoo.com.br

Ludmilla Rangel

Ver Comentários

  • Detesto estes achocolatados e realmente o que vem mais é açúcar ou seja veneno em excesso no sangue nosso de cada dia !!! # fiquem alerta !!!

  • Afinal hoje tudo que é industrializado é pura química e açúcar etc, as industria fatura alto em cima de nós, as propaganda engana, mas mesmo assim não mudará a ideologia dos pais atuais em alimentar seus filhos com produtos naturais, pra eles o que importa é ser rápido e prático.

  • Então por favor, me responda? Se o produto tem substâncias cancerígenas, faz muito mal a saúde, porque é liberado sua comercialização? Porque o Ministério da saúde, libera as propagandas destes produtos? Nos rótulos destes produtos, tinha que vir com fotos de pessoas com câncer, igual cigarros!

      • Concordo plenamente com a senhora,tudo o que dizem sobre o achocolatado é mentira,o achocolatado faz bem para a saúde,ajuda contra o envelhecimento precose e faz muito bem para a saúde das crianças,não sei como podem acreditar nessas idiotices

    • Amo achocolatados e faço uso deles a mais de 50 anos. Por todos os problemas apresentados estaria psicografando essa mensagem...
      Vejo muito oportunismo e alarmismo nessas matérias, que provavelmente são pagas por seus autores.
      Num momento o café faz mal, no outro ele é ótimo. Ovo é um veneno, mas em outra ocasião é o salvador da pátria! Gordura animal mata. Já em outro texto a gordura vegetal é um veneno. E ninguém prova nada cientificamente. Aja paciência!!!!

    • Prezado. Quanta ingenuidade. O que importa para os fabricantes e para o próprio governo é o lucro que os produtos geram e não a qualidade dos componentes...

    • É o mesmo que perguntar,o porquê de Estado não querer acabar ou fazer Leis mais profundas para coibir ou tentar acabar com o Tráfico de Drogas? Reposta simplesmente,porque dá Lucros,gera riquezas e, sobretudo, tem função social.

  • Realmente, Marden, se já está comprovado que são cancerígenos, por que o Ministério da Saúde não colocou fim nisso? Talvez a resposta seja simples: o Governo não vai lutar com uma indústria que lhe dá "rios de dinheiros" em impostos e quem sempre se dá mal são os consumidores.

  • Pronto, agora é o achocolatado que faz mal. Já teve a vez do morango, do ovo, do leite, do açúcar, do sal, do óleo, da margarina, da manteiga, do peito de frango..... O que faz mal é o exagero. Só isto!

  • Pronto, agora é o achocolatado que faz mal. Já teve a vez do morango, do ovo, do leite, do açúcar, do sal, do óleo, da margarina, da manteiga, do peito de frango..... O que faz mal é o exagero. Só isto!

  • Detectado comentário repetido; parece que você já disse isso! Tentei postar um comentário aqui. Cliquei duas vezes em enviar e olha a resposta.....realmente internet é o lugar onde reina a grosseria!

Posts Recentes

Minas Trend: Palco de Inovação e Autenticidade na Moda Brasileira

Confira os destaques da 31ª edição do Minas Trend que contou com novidades, inovação e…

5 dias atrás

Museu da Moda celebra o legado de Clara Nunes

Do interior de Minas Gerais aos palcos da música popular brasileira, a mostra ilustra a…

3 semanas atrás

Fora do Eixo Principal — Uma Viagem pelas Semanas de Moda ao Redor do Mundo

No universo da moda, as Semanas de Moda são eventos icônicos que ditam as tendências…

4 semanas atrás

Leopard Print: Como Usar a Tendência do Momento

Um guia completo para incorporar a tendência do momento, a leopard print, no seu dia-a-dia

1 mês atrás

Tudo Sobre o Kitten Heel, a Tendência do Momento

Desvende o salto que conquistou corações e está ditando moda nas passarelas e ruas de…

2 meses atrás

Passeios incríveis pelo nosso país

A extensão de nosso país não é uma novidade, muito menos o fato de ter…

2 meses atrás

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!